Festival 2010

Premiação 2010

Olá amigos e amigas!

Chegou ao fim neste domingo (17/10/2010)  na Galeria Olido,em São Paulo, a 1ª Edição do Festival Paulistano de Vídeo nas Escolas.

Um Festival pioneiro em mostrar um panorama do vídeo produzido em sala de aula sem censuras , foi por isso que não selecionamos os vídeos, apenas os classificamos. Ao todo foram 75 vídeos dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande Grande do Sul e Rio de Janeiro. Na verdade chegaram 120 inscrições mas nem todos mandaram os filmes ou em alguns casos os filmes não rodavam, mas tudo bem fica pro ano que vem!!!

Organizamos estes 75 vídeos em 9 programas cada um com 70 minutos em média, contendo filmes que variam de 1a 30 minutos.

Durante os 3 dias (15, 16 e 17/10) mais de 1000 pessoas assistiram as produções enviadas ao Festival, sempre com um debate ao final de cada sessão, e, normalmente com a presença de realizadores, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, estudantes e público em geral.

Gostaríamos de compartilhar com todos vocês o resultado da competição:

Categoria Professores:

– 1º Lugar: filme “Arremesso”, produzido pelo professor Carlos Alberto Barros da EMEF CEU Vila Curuça de São Paulo.

– 2º Lugar: filme “Zona Noise”, produzido pela professora Edna Lucia Martins Dantas da EMEF Dr. Elias de Siqueira Cavalcanti de São Paulo.

– 3º Lugar: filme “Diário de Classe”, produzido pelo professor Luiz Claudio Motta Lima do Núcleo Arte Grécia do Rio de Janeiro.

Categoria Estudantes acima de 12 anos:

– 1º Lugar: filme “O Baú de histórias”, produzido pelos alunos da professora Maisa Paes de Almeida da EMEF CEU Vila Atlântica de São Paulo.

– 2º Lugar: filme “Movimento no Duque”, produzido pelos alunos de Eja da professora Marcia Dias da Silva, Janaina Monteiro e Joab  Dias Couto da EMEF Duque de Caxias de São Paulo.

– 3º Lugar: filme “Jornal Cinemal ”, produzido pelos alunos da professora Jéssica Candal do Colégio Medianeira de Curitiba.

Categoria Estudantes até 12 anos:

– 1º Lugar: filme “Jornal do Folclore”, produzido pelos alunos da professora Elayni Cristina Silveira Berzaghil da EMEF Morro Grande  de São Paulo.

– 2º Lugar: filme “Jornal do Nava”, produzido pelos alunos da professora Gislene Meschiati da EMEF Pedro Nava de São Paulo.

– 3º Lugar: filme “Em Busca da Carobinha”, produzido pelos alunos da EM Casimiro de Abreu sob orientação do educador Pedro Sol do Rio de Janeiro.

O Nossa Tela vem agradecer a todos vocês que de alguma forma contribuiram para a construção deste Festival e dar os parabéns aos vencedores e a todos que produziram vídeos e nos enviaram.

Já estamos construindo o Festival do próximo ano!! Contamos mais uma vez com sua participação.

Comece dando opiniões sobre o regulamento, as categorias, as premiações as formas de exibição, enfim participe desta rede!!

Em breve enviaremos maiores detalhes desta construção pedagógica conjunta!!! Junte-se a nós!!!

Forte Abraço a todos e muito obrigado!!!

Coletivo Nossa Tela – Evandro, Beatriz, Wilq, Carlinha, Tony, Rogério, Tiago, Marcos e Carla

Cine Olido - Premiação Festival 2010

oficinas@nossatela.com.br